BOAS VINDAS

Olá, pessoal!
Em primeiro lugar, quero que saibam que toda visita será bem-vinda, toda. E que este será um espaço para reflexão e discussão sobre os temas democracia e educação. E claro, podemos esticar o diálogo para outros assuntos, desde que tenham alguma relação com os temas, ok?
Em segundo lugar, gostaria que esperassem a página carregar, caso contrário, pode acontecer de não conseguirem ler os textos, porque o fundo fica muito claro...
No mais, fica o agradecimento pela visita!

Patricia Bastos

domingo, 19 de dezembro de 2010

Luzes Natalinas


Estava pensando em postar o Natal, aqui. Mas, ainda não havia tido tempo para pensar de que maneira ele seria postado - imagem, palavra, texto, etc. Hoje, porém, conheci um texto lindo da amiga Fernanda Sales, a menina das Letras, e senti a necessidade de compartilhar com vocês.
É o que segue.
No mais, um Natal de luz e um Ano Novo cheio de boas energias a todos!






Luzes Natalinas

Por Fernanda Sales

Pisca-piscas são como alertas: avisam a respeito da chegada do final do ano. Para muitos, talvez, seja um aviso de que coisas boas estão por vir. Porém, no entanto, há os que não comemoram a chegada desta data. Para esses, as luzes natalinas são um campo de nostalgia, regado de saudade. Saudade dos que foram, da infância, da fraternidade sincera... E, é claro, há os que visam o lado comercial. Mas, esses serão excluídos. Ainda assim, a pior saudade chega ao final: a saudade das lembranças. Quando tudo o que te resta é a memória, ela te deixa nostálgico. As luzes estão por toda parte. Elas são imperativas, elas assumem personalidade, elas co-existem. E você, vai ser contaminado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário