BOAS VINDAS

Olá, pessoal!
Em primeiro lugar, quero que saibam que toda visita será bem-vinda, toda. E que este será um espaço para reflexão e discussão sobre os temas democracia e educação. E claro, podemos esticar o diálogo para outros assuntos, desde que tenham alguma relação com os temas, ok?
Em segundo lugar, gostaria que esperassem a página carregar, caso contrário, pode acontecer de não conseguirem ler os textos, porque o fundo fica muito claro...
No mais, fica o agradecimento pela visita!

Patricia Bastos

domingo, 13 de novembro de 2011

CURSO DE PEDAGOGIA DA UCP: 50 anos!



No próximo dia 17 de novembro, o Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) completará cinquenta anos!
Fiquei pensando na minha história com a UCP, com a Pedagogia... Aproveitei bastante o tempo em que lá estive, busquei mais do que imaginei buscar, e alcancei. Tenho um sentimento muito forte por tudo o que envolve o Curso. Tem uma parte da minha história ali, e não é só a profissional. Hoje, percebo claramente isso, na minha prática escolar e extra-escolar.
Neste espaço conheci pessoas geniais que contribuíram na construção de ideias que vão além dos muros da escola, que ultrapassam as visões estreitas que amesquinham o ato de educar, de aprender, de fazer-se, legitimamente, pedagogo.
Por essas e por tantas outras razões é que sou muito feliz por fazer parte da história do Curso de Pedagogia da UCP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário